Amigos imaginários



Em toda a parte do mundo é muito comum os pais observarem os filhos no meio de um monólogo exterior como se estivesse conversando com alguém. A psicologia diz que isso vem da  necessidade de interagir com outras pessoas, crianças acabam criando  um amigo imaginário para treinar a experiência de amizade. Dois terços das crianças possuem amigos imaginários, isto é saudável e um simples fruto da capacidade das crianças de imaginar.




Em alguns casos o amigo Imaginário foge ao controle e acaba se tornando algo ruim, fazendo com que o pais fiquem assustados. As vezes a criança pode fazer algo errado e botar a culpa no amigo ou dizer coisas horríveis que o amigo imaginário mandou, os pais terão que ter um lugar na mesa para ele e agir como se ele existisse. O fato é que qualquer que seja o quadro tudo se normaliza com o possar do tempo e os amigos imaginários se vão. A estimativa é que uma criança tem amigos imaginários entre os 3 e 7 anos e em alguns casos podendo manter este amigo até os 10 anos. Só é preocupante quando mesmo depois dos 12 anos a criança ainda possui amigos imaginários, podendo indicar esquizofrenia.



Muitas pessoas associam amigos imaginários a espíritos e demônios já que crianças são  mais sensíveis a energia destes seres. Existem casos fantásticos e assustadores de crianças com amigos imaginários que quando os pais pedem a descrição, elas acabam descrevendo algum parente falecido ou pior ainda, homens sem rostos ou homens com asas negras e chifres.


Há relatos de crianças que passaram a ter um amigo imaginário depois de se mudarem para uma nova casa, ou depois de visitar algum local diferente, levando a crer que interagiram com espíritos que habitavam a região, isso é tão comum que foi abordado em alguns filmes de terror.

Se pararmos para imaginar, os espíritos que permanecem neste mundo quando já deveriam ter feito a sua passagem não podem ser bons, no geral são almas perturbadas e com alguma pendencia e resolveram ficar aqui por algum motivo.



Uma criança seria facilmente usada e manipulada por um espírito ruim devido a sua inocência e capacidade sensitiva, caso você tenha um filho e ele tentar te acertar com um machado e culpar o amigo imaginário é melhor começar a ficar preocupado.

Sempre observe seus filhos caso tenham amigos imaginários e sempre converse a respeito disso, esta é a melhor forma de se prevenir contra futuros aborrecimentos ou sustos.

infelizmente não tenho nem uma história sobre este assunto para contar, nessa parte eu conto com vocês comentem e contem suas histórias, um grande abraço a a todos e espero que tenham gostado.