Discografia Silverchair


Silverchair é uma banda australiana de rock alternativo formada em 1992 por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies. A banda tem sido muito bem sucedida na indústria musical australiana, conseguindo inúmeros prêmios importantes, como o ARIA Awards, com um recorde de vinte vezes. A banda também recebeu seis APRA Awards.
Obtiveram sucesso quando uma de suas primeiras canções, "Tomorrow", ganhou uma competição local de música pela rede de televisão australiana SBS. A banda foi logo contratada pela Murmur e foi muito bem sucedida em concertos nacionais e internacionais. Em 2003, após o lançamento do álbum Diorama, a banda anunciou um hiato, durante o qual seus membros se engajaram nos projetos paralelos The Dissociatives, The Mess Hall, e Tambalane. Reuniram-se novamente em 2005, no Wave Aid, e em seguida lançaram Young Modern. Estão atualmente em hibernação por tempo indeterminado.
O som do Silverchair tem evoluído ao longo de sua carreira, com diferentes estilos em álbuns específicos tornando-se cada vez mais ambiciosos ao longo dos anos, do grunge e pós-grunge do seu álbum de estréia para um som mais orquestrado. As composições do Daniel Johns têm evoluído substancialmente, enquanto a banda tem adicionado elementos mais complexos em seus últimos trabalhos.



Albuns de Estúdio







Obs: Não faço upload de arquivos, todo o conteúdo para download deste blog é compartilhado de outros sites na internet. Caso algum link deixe de funcionar me avisem e encontrarei outra fonte. Um grande abraço a todos.

Comentários