Discografia Pearl Jam


Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) eMike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe oSoundgarden, o atual baterista da banda.
Formada após a dissolução da Mother Love Bone, banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou nomainstream com seu primeiro álbum, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90, o Pearl Jam foi criticado em seu início, sendo estereotipado como um grupo com propósitos somente comerciais. Todavia, através da carreira da banda, seus membros se tornaram notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, aRolling Stone descreveu a banda como tendo "gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama."
Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic se refere ao Pearl Jam como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90."



Albuns de Estúdio











Obs: Não faço upload de arquivos, todo o conteúdo para download deste blog é compartilhado de outros sites na internet. Caso algum link deixe de funcionar me avisem e encontrarei outra fonte. Um grande abraço a todos.


1 comentário

leo_tdb em maio 16, 2018

O link do álbum "Lightning Bolt" não está funcionando. Eu consegui este aqui: https://mega.nz/#!TIZXFQSB!Ofpd2TDbTRe1VozStiLlQE8gb7ISnpwzjGBgss5XQ_8

ou

http://biographyrock.blogspot.com.br/2013/10/pearl-jam-lightning-bolt-2013.html


Espero ter ajudado!