Guia básico para Yorick


Olá pessoal hoje vou trazer o guia de um top liner muito forte apesar de esquecido. Yorick é muito bom na faze de rotas, alem de um bom farm ele se mantem seguro na line podendo abrigar o oponente a ficar em baixo da torre facilmente. Se o jungler te gankar não se preocupe pois yorick nunca está só, existem os carniçais para te dar uma força e te ajudar a ficar em segurança, oute dar um doble kill dependendo da ocasião.


Habilidades


Pacto Profano



Passiva: Yorick recebe dano reduzido em 5% e seus ataques básicos causam 5% a mais de dano para cada invocação que estiver ativa. Enquanto isso, os carniçais de Yorick recebem 35% do Dano de Ataque e Vida.

Cada habilidade de yorick conjura um carniçal que ajuda yorick na briga por alguns segundos, os carniçais possuem 35% do dano de ataque de yorick e 35% da vida. Quanto mais dano yorick tiver mais dano os carniçais vão causar e quanto mais vida yorick tiver mais os carniçais vão durar antes de morrer, alem disso para cada carniçal que estiver no campo yorick vai receber 5% a menos de dano podendo totalizar 15% de dano reduzido.


Presságio da Guerra


O próximo ataque de Yorick causará 30/60/90/120/150 (+120% de Dano de Ataque)de dano físico e invocará um Carniçal Espectral por até 5 segundos.O Carniçal Espectral causa 8/16/24/32/40 de dano adicional por acerto e se move 15/20/25/30/35% mais rápido. Enquanto o carniçal estiver ativo, Yorick se moverá 15/20/25/30/35% mais rápido.

uma habilidade bem forte Yorick acerta um ataque básico com 20% de dano adicional e invoca um carniçal, este carniçal ataca os alvos próximos priorizando campeões e enquanto ele estiver vivo tanto ele quanto yorick recebem velocidade de movimento adicinal. òtimo para alcançar seu oponente ou fugir dele, alem de causar um bom dano. Pode ser usado contra monstros e tropas.

 

Presságio da Peste


Yorick invoca um Carniçal Decadente que surge com uma violenta explosão, causando 60/95/130/165/200 (+100% de Poder de Habilidade) de dano mágico e lentidão de 20/25/30/35/40% em inimigos próximos por 1,5 segundo. Enquanto o Carniçal Decadente continuar vivo, os inimigos próximos continuarão sob lentidão de 10/12.5/15/17.5/20% por até 5 segundos.

Uma habilidade bem forte e bem útil, alem de causar um bom dano mágico. Use esta habilidade para deixar os oponentes lentos para fugir ou alcança-los. 


 

Presságio da Fome


Yorick causa 55/85/115/145/175 (+100% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Mágico e se cura em até 40% do dano causado. Um Carniçal Faminto é invocado atrás de seu alvo por até 5 segundos, curando Yorick com o dano que causar (a cura do dano de um carniçal é reduzida pela metade contra tropas e monstros).

Esta habilidade é a mais importante do kit de yorick pois a sobrevivencia dele em uma briga depende muito dela, ao invocar o carniçal yorick irá se curar e cada ataque básico que o carniçal diferir em um inimigo irá curar yorick.  Tambem pode ser usado contra monstros e tropas.
 


Presságio da Morte


Yorick Invoca um fantasma com a forma do campeão aliado alvo. Os fantasmas causam 45/60/75% do Dano de Ataque do aliado alvo e duram 10 segundo(s). Caso este aliado morra enquanto o fantasma estiver vivo, ele se sacrificará para revivê-lo por até 10 segundo(s).O fantasma pode ser controlado segurando-se a tecla Alt em conjunto com o botão direito do mouse ou reativando esta habilidade.

Não há muito que explicar sobre esta habilidade, simplesmente yorick vai clinar ele mesmo ou um aliado por 10 segundos e poderá controlar o clone livremente, o cline possúi uma boa porcentagem do dano do aliado que for clonado e caso este aliado morrer ele tomará o lugar do clone ficando vivo por até 10 segundos tendo a chance de partir pra cima dos inimigos sem ter medo de se foder.


Combos

Yorick não é um personagem próprio para fazer combos pois seu dano em sí vem dos ataques básicos dos carniçais que ele conjura, porém pode fazer cojurações em horas oportúnas:

Q+W+E (quando o oponente estiver ao alcance de um ataque básico você causará dano com Q almentando sua velocidade de movimento, conjurando W em seguida causará dano deixando o inimigo lento, acerte E em seguida para recuperar sua vida e causar mais dano ao oponente, tente acertar varios ataques básicos pois os 3 carniçais tambem estarão batendo no oponente junto com você)

W+E (estas skills podem ser usadas de longe então use esta combinação para pokear o adversário.)

R (use a ultimate de yorick sempre que perceber que pode morrer, nas team fights priorize usar esta skill em aliados que estiverem fortes e forem focados sempre como seu adc ou seu mid liner)


Pontos fortes

  • Tira muito dano sem precisar se aproximar
  • Roubo de vida
  • slow
  • ótimo tank
  • Quase invencível na line phase
  • Bom farm
  • Velocidade de movimento
  • Pode ressussitar um alido ou ele mesmo

Pontos fracos

  • Pouca mana e custo de mana nas habilidades alto.
  • Um pouco fraco no late game.
 Não me lembrei de muitos pontos fracos.....


Ele é cauter de






Yorick dara uma surra em qualquer campeão que não tiver vide e armadura no late game, e na line phase pode levar vantagem sobre qualquer um sendo cauter ou não.


è cauterado por:





Verdade seja dita qualquer campeão que estiver tank vai dar uma surra em yorick no late game



Runas

Quintescencia superior de armadura x 3
Selo superior de vida x9 
Marca superior do dano de ataque x 9
Glifo superior de resistencia mágica x 9

Itens iniciais


Build 1


Muita mana, armadura, vida e restrição de movimento, vai aguentar muita pancada com essa build

Build 2


Build AD, você vai dar muita pancada com essa build e seus carniçais vão ficar bem fortes

Build 3



Yorick precisa de mana dano e vida para pode brigar, eu ainda pretendo fazer um experimento com ele AP para ver se fica bom ou ruim...

Distribuindo pontos nas skills

Nivel 1: E
Nivel 2: W
Nivel 3: E
Nivel 4: Q
Nivel 5: E
Nivel 6: R
Nivel 7: E
Nivel 8: W
Nivel 9: E
Nivel 10: W
Nivel 11: R
Nivel 12: W
Nivel 13: W
Nivel 14: Q
Nivel 15: Q
Nivel 16: R
Nivel 17: Q
Nivel 18: Q

Com este guia espero que eu possa ajudar alguem a usar o yorick corretamente, pois ele é um campeão muito forte e viavel para quem não quer perder a top line. Ele  se mantem na briga com qualquer campeão e mesmo quando leva desvantagem ele não morre fácil.
Um grande abraço a todos, aceito qualquer dica de pessoas mais experientes para melhorar este guia.

Comentários