Frases Mario Quintana


Frases do grande Poeta Mário Quintana.

"Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'.

O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar.

O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar.

O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar."


"Confesso que até hoje só conheci dois sinônimos perfeitos: 'nunca' e 'sempre'".

"Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo."

" Nós vivemos a temer o futuro,
mas é o passado que nos atropela e mata"

"A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade."

"O segredo não é correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você!"

"Todos estes que estão aí
Atravancando o meu caminho
Eles passarão
E eu passarinho...."

"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo"

"Os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar..."

"Só as crianças e os bem velhinhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora, e suas esperanças são breves."

"- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta."

"Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí...
Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo!"

"Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio…"

"A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém."

"Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"

"A saudade da amada criatura
é bem melhor do que a presença dela."

"Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo."

"Amar é mudar a alma de casa."

"Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu."

"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê."

"o passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente."

"o pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."

"sonhar é acordar-se para dentro."

"tão bom morrer de amor e continuar vivendo."

"A esperança é um urubu pintado de verde."

"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."

"Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar!"

"Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação"

"Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova..."

"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos."

"Qualquer idéia que te agrade,
Por isso mesmo... é tua.
O autor nada mais fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se achava inteiramente nua..."

"O luar é a luz do sol que está dormindo"

"Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?"

"Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada."

"Os que metem uma bala na cabeça retiram-se deste mundo batendo com a porta."

"Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida."

"Se é proibido escrever nos monumentos, também deveria haver uma lei que proibisse escrever sobre Shakespeare e Camões."

"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."

"Cada pessoa pensa como pode"

"Despertador é bom para a gente se virar para o outro lado e dormir de novo."

"Coração que bate-bate...
Antes deixes de bater!
Só num relógio é que as horas
Vão passando sem sofrer."

"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão."

"Era um grande nome - ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele."

"A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida"

"E nunca me perguntes o assunto de um poema: um poema sempre fala de outra coisa."

"Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem."

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."

"A maior dor do vento é não ser colorido."

"O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família."

"Melancolia
Maneira romântica de ficar triste."

"Enforcar-se é levar muito a sério o nó na garganta."

"Às vezes a gente pensa que está dizendo bobagens e está fazendo poesia."

"Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono."

"Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?"

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."

"Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?"

"Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas..."

"Senhora, eu vos amo tanto Que até por vosso marido Me dá um certo quebranto."

"Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice."

"Tudo o que acontece é natural - inclusive o sobrenatural."

"Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena".

"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!"

"Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor."

"Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente..."

"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta."

"Não tem porque interpretar um poema. O poema já é uma interpretação."

"No céu é sempre domingo. E a gente não tem outra coisa a fazer senão ouvir os chatos. E lá é ainda pior que aqui, pois se trata dos chatos de todas as épocas do mundo."

"O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos..."

"O mais triste da arquitetura moderna, é a resistência do seu material."

"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro."

"O ruim dos filmes de Far West é que os tiroteios acordam a gente no melhor do sono."

"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..."

"Quem pretende apenas a glória não a merece."

"Quiseste expor teu coração a nu.
E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio.
Ah, pobre amigo, nunca saibas tu
Como é ridículo o amor... alheio!"

"A amizade é um amor que nunca morre."

"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"

"A poesia não se entrega a quem a define."

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."

"Ah, esses moralistas... Não há nada que empeste mais do que um desinfetante!"

"Autodidata é um ignorante por conta própria."

"Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um."

"Esses padres conhecem mais pecados do que a gente..."

"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo..."

"Há uns que morrem antes; outros depois. O que há de mais raro, em tal assunto, é o defunto certo na hora exata."

"Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo..."


Espero que tenahm gostado! Visitem a categoria Frases.